3.18.2008

Fim de semana da Páscoa

Dias 21 e 22 de Março, em Palmela X Torneio da Páscoa de Futebol Infantil .

O Palmelense Futebol Clube promove, através da Escola de Formação, o X Torneio da Páscoa de Futebol Infantil "Vila de Palmela" nos dias 21 e 22 de Março.

Esta 10ª edição, que decorrerá no Complexo Desportivo de Palmela, entre as 9 e as 18 horas, englobará sete escalões de formação, dos quatro aos 12 anos, 32 equipas, 16 clubes e cinco escolas de futebol, num total de mais de quatro centenas de crianças. O Palmelense participará na iniciativa com nove equipas (120 jogadores) e o concelho de Palmela estará, também, representado no torneio através do Clube Desportivo Pinhalnovense e da Escola de Futebol da Associação de Cultura e Desporto de Poceirão. Barcarrota, município espanhol geminado com Palmela, estará no evento com duas equipas, além do Vitória de Setúbal, União de Leiria e Estoril Praia.
Este torneio - considerado o maior evento desportivo do Concelho de Palmela, no âmbito dos desportos colectivos, pelo número de praticantes e visitantes que congrega - contará, pela primeira vez, com a participação destas sete equipas - Torreense, Atlético de Reguengos de Monsaraz, Afeiteira de Vendas Novas, Beira Mar de Almada, Charneca da Caparica e o Estrela de Santo André - que disputarão sete troféus em sete escalões diferentes.Assumindo-se, também, como importante cartaz turístico da Vila e do Concelho de Palmela, o Torneio de Páscoa de Futebol Infantil, iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Palmela, reuniu, nas nove edições anteriores, 50 clubes e escolas oriundas de todo o país e quatro clubes de Espanha, completando, este ano, um total de 61 clubes participantes.